Vi o TOP Piriguetagem Literária  no blog da Nanda (Viagem Literária) e não resisti, tive que compartilhar com vocês...


"Para quem não conhece o termo ele está no Aurélio TOC Livros e segundo a Luciana Mara:

De acordo com o dicionário Aureliânus sofre de piriguetismo literário aquele(a) que troca de paixão platônica fictícia toda semana, e usa a expressão 'é meu' quando descreve algum personagem. Este tipo de piriguete usa ou usará óculos e sente frio (característica principal que a diferencia das outras espécies).


Existe alguns tipos de piriguetes: Piriguete-falsa-meiga que se apaixona por mocinhos e Piriguetes-do-mal que se apaixonam por vilões e tem eu "Piriguete-falsa-meiga-do-mal" que se apaixona por mocinhos-lindos-sarcásticos-badboy.                                           
Mais calma ai, a piriguetagem é apenas literária, okay. Sempre vai existir aquele personagem que vai nos fazer suspirar por dias. Alguns vêm e vão, alguns demoram um pouco mais e outros ficam para sempre no nosso coração.


Bom termos explicados, então vamos para minha lista?

1º Travis Maddox (Belo Desastre)
Minha paixão obsessiva, completamente lindo e romântico, é claro que eu não queria um relacionamento como no livro, mas mesmo assim sou apaixonada por ele rsrs. Mario Casas sempre vai ser o Travis dos meus sonhos, só precisa das tatuagens ai fica perfeito. 


2º Dimitri Belikov (Academia de Vampiros)
completamente lindo, perfeito e com um sotaque de arrepiar hahaha. Eu não consigo imaginar outra pessoa para interpretar o Dimitri à não ser o Ben Barnes. Ele é lindo gente. (suspiros e mais suspiros)


3º Patch (Hush Hush)
Meu personagem queridinho, Sarcástico, perigoso e sedutor tudo que a Bruninha aqui gosta haha. Morro de saudades. Definitivamente o meu Patch é o Steven Strait, não tem outro não adianta ;)


4º Edward Cullen (Twilight) 
Não adianta me julgarem o Ed sempre vai ter um lugar no meu coração, eu sempre gostei de ler, mas eu só tive amor por livros a ponto de querer rechear minha estante com eles depois de crepúsculo. Edward Cullen foi o meu primeiro amor hahaha. Lindo, romântico. O Robert combinou perfeitamente!

   
5º Jesse (A mediadora)
Ah que fantasma, lindo, sedutor, engraçado. Suze sua sortuda. Ja pensou o lindo Tyler Posey falando Mi hermosa, aaaah gente alguém tem um extintor de incêndio?


6º Adrian Ivashkov (Academia de Vampiros/ Laços de sangue)    
Sim eu sou apaixonada pelo Dimitri, mas o sangue piriguetês corre palas minha veias e nada me impede de arrastar asas pelo lindo do Adrian um vampiro sexy, bad boy, cretino e lindo. Richelle Mead pensando em pessoas como eu fez uma série só pra ele (bloodlines) hahaha. Vocês podem imagina-lo como quiserem mas o meu Adrian é o lindo do Aaron Johnson.



7º Prince Maxon (A seleção)
Sério, como não se apaixonar por um príncipe todo romântico que faria de tudo por você, Eu seria a princesa dele numa boa. O meu príncipe é o Julian Morris, sim ele é Wren De Pretty little Liars e eu não sei porque, mas ele tem uma carinha de príncipe que precisa de colo, acho que deve ser o sotaque britânico lindo ;)



 8º Cam (Fallen)
Cam é o Bad Boy que quer te levar pro caminho da tentação. Bonito, maldoso, mas ao mesmo tempo bonzinho, super mistérioso, estiloso e gosta de The Smiths. Gente ele é minha alma gêmea rssrrs, eu escolhi Jeremy Irvine como Cam, eu sei que este ator foi selecionado para fazer o Daniel da mesma série, mas ele sempre vai ser o Cam dos meus sonhos e proto.




 9º Will Traynor(Como eu era antes de Você)
Esse cara me fez chorar muito, eu pensei muito antes de coloca-lo aqui, porque praticamente tivemos um relacionamento sério, eu quis cuidar, brigar, bater, abraçar, dormi junto rsrsr. Mesmo ele estando impossibilitado de muitas coisas meu amor por ele não teve barreiras. Eu sempre vou imagina-lo como James Franco, com aquela cara de "sou simples, mas tenho grana"  e sem contar que ele tem o sorriso mais lindo das telonas.   



 10º Peeta Mellark (Jogos Vorazes)
Por último, mas não menos importante Temos o padeiro mais fofo da arena hahaha. Gente eu me apaixonei por ele, o Josh Hutcherson que interpreta o Peeta não era minha escolha favorita, mas como já me acostumei com o ator postei a fotinho dele. :D


  
Ufa finalmente, este foi o Post mais demorado da minha vida, eu não queria deixar nenhum personagem favorito de fora. Então são as minhas escolhas, mas lembrando que referente a ordem, elas sempre podem variar de acordo com o meu humor. Gostaram? Se alguém fizer não esqueçam de deixar o link do blog, para eu conferir suas escolhas. :D 


7 Comentários

  1. RSRSR Me diverti aqui com a postagem.
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Bruna!!!!
    Adorei o post e me "simpatizei" com parte da sua lista!
    auhasuashuahasuhauashuashauhass...

    Beijos
    http://estantedafer.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Bruna, tudo bem?

    Adorei suas escolhas! Eu também fiz essa Tag, é super divertido respondê-la né?

    Concordo com várias escolhas, só não curto muito o Cam de Fallen, hahaha

    Beijos,

    Pah - Livros & Fuxicos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu amo o Cam hahaha. Eu levei um susto com sua visita sua linda, eu sou super fã do seu blog *-*

      Volte sempre!

      Excluir
  4. omg quantos gatos haha ~~respira~~ haha amo o Cam, Jesse, Patch, Maxon haha não li o academia de vampiro mas o Ben Barnes <33333
    Tem post novo no Doce Literário, ti espero <3 Beijos
    http://doceliterario.wordpress.com/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...