Titulo: Ecos Da Morte

Editora: Intríseca
Autor: Kimberly Derting
LANÇAMENTO: 2011 
PÁGINAS: 272
Assunto: Literatura estrangeira - terror/suspense
Nota: ★★★  


Sinopse:


Violet Ambrose tem dois problemas – o dom mórbido e secreto que carrega desde a infância e Jay Heaton, seu melhor amigo, por quem está apaixonada. Aos dezesseis anos e confusa com os novos sentimentos em relação a Jay, ela começa a ficar cada vez mais incomodada com sua estranha habilidade – Violet encontra cadáveres. Desde pequena ela percebe os ecos que os mortos deixam neste mundo. Ruídos, cores, cheiros. Mas não todos, apenas os das vítimas de assassinato. Para ela, isso nunca foi um grande talento. Na maioria das vezes, tudo o que encontrava eram pássaros mortos, deixados para trás pelo gato da família. Mas, agora que um serial killer está aterrorizando a pequena cidade onde mora e os ecos das garotas assassinadas a perseguem dia e noite, Violet se dá conta de que talvez seja a única pessoa capaz de detê-lo. Em pouco tempo ela estará no rastro do assassino. E ele, no dela.




Minha opinião

Bom eu não sabia que resenha fazer, dando uma olhada na minha estante encontrei este livro maravilhoso e ele ficou me olhando com aquela cara de "eu sei que você me quer" então pensei por que não né?  Ecos da Morte vai contar a história da Violet, que tem um dom de encontrar corpos mortos, seja ele animal ou humano (nossa que lindo, eu queria ter esse dom #sqn) porem ela não ver fantasmas, nem fala com eles nem nada disso. Ela escuta "ecos" da morte isso pode ser em forma de cheiro, gosto, cor e etc. Ai você pensa, tá bom Bruna eu já sei eu li a sinopse. okay, okay. Então vamos lá:

A trama      

Violet uma garota de 16 anos além de ter esse dom assustador, ela ainda tem de lidar com o seu sentimento pelo seu melhor amigo Jay, que além de ser um amigo super fofo é lindo de morrer. 
Pena que ela percebeu isso um pouco tarde, e todas as garotas da escola resolveram se interessar pelo querido Jay. Então você vai ter ai um pouco de drama, ciúmes e mimimices adolescentes o que é super normal em um YA, então não juguem vocês já passaram por isso. 

O titulo me enganou bastante eu jurava que ia ser thriller forte, com mortes para todo lado, aqueles que te faz ter medo de sair na porta de casa, e isso me fez segurar este livro na estante por um bom tempo, já que eu estava na fase de Romances melosos. E mais uma vez a vida me deu uma rasteira, quando eu li este livro pensei "Por que eu demorei tanto para ler?" ele é muito fofo, temos um mocinho carismático, uma protagonista legal e uma história gostosa de ler.  Além do mais temos um psicopata que está matando adolescentes pela cidade, e acompanhar essa busca pelo assassino junto com a Violet é muito legal, porque você fica tentando decifrar quem é ele pela personalidade e eu me enganei duas vezes parecia que eu estava em um daqueles casos do CSI. 

Porque eu falei da personalidade do Assassino? simples a narrativa é em terceira pessoa, porem ela intercala. Vemos o lado da Violet em 3° pessoa e o lado do psicopata em 1º pessoa, legal né. Então você consegue está na cabeça do assassino enquanto ele planeja seus ataques, confesso que fiquei com um pouco de medo ao ver o quanto ele sente prazer em capturar suas vitimas, e você começa a pensar em como ele consegue se safar dos crimes e fazer tudo tão rápido. Será que ele trabalha sozinho? Ai nesse caso eu não posso te ajudar você vai ter que descobrir sozinha. Então corre lá e vai ler seu exemplar de Ecos da morte.

Era suficientemente familiarizada com o significado desse ruído novo e inapropriado. Ou ao menos com o que ele representava. Ouvia sons, desse modo, ou via cores, ou sentia cheiros havia anos. Desde sempre. Ecos, era como os chamava ”  Violet

Diagramação:      

 O livro tem uma capa simples, mas bem bonita com detalhe fosco na parte da flor azul e titulo em alto relevo. Espaçamento duplo, folhas amareladas, como a história tem dois pontos de vista a fonte muda nos capítulos narrados pelo assassino. Adorei o tom de azul nas orelhas do livro e o detalhe no começo de cada capitulo. 
     


Precisava contê-la. Silenciá-la. De uma vez por todas.”  Assassino

Eu não criei expectativas para esse livro e acho que foi isso que fez ele se tornar tão maravilhoso. Eu super indico essa leitura, mas se você já leu deixa ai nos comentários o que você achou do livro.

Bruna ♥

 
      


Deixe um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...