Autor: Graeme Simsion 
Páginas: 319
Ano: 2013
Editora: Record


Sinopse 
 Perto de completar 40 anos, o peculiar professor de genética Don Tillman havia desistido do amor. Para acompanhar sua rotina severamente cronometrada, com esquema de refeições padronizadas, um cronograma para a execução de cada compromisso (inclusive para a prática de exercícios físicos antes de dormir) e lidar com sua falta de habilidade social, só mesmo a mulher perfeita. E ele já sabe como encontra-la. Ou pelo menos acha que sabe. Ele desenvolve o projeto Esposa Perfeita, um questionário meticuloso que irá ajudá-lo a selecionar candidatas adequadas a seu estilo de vida. Mas quando Don conhece a jovem Rosie ele descobre que nem tudo na vida pode ser programado... e que o amor pode, de repente, vir a seu encontro.







   Trama:


Bom aqui temos Don Tilman, 39 anos, professor de genética, bonito com um corpo definido devido à 7 anos de caratê e parecido com Gregory Peck (mas eu não conseguia imaginar outra pessoa além de Sheldon Cooper de TBBT, depois eu explico) mas não é aquele tipo de pessoa que possa se considerar totalmente "social" ou "normal", ele nunca teve uma namorada, sério NUNCA. Don tem somente dois amigos, Gene, um cara mulherengo que vive marcando território com uma mulher de cada país, e a esposa do amigo Clara,  Don segue a risca um cronograma de atividades, todas as tarefas do seu dia a dia são calculadas, pois não se pode desperdiçar tempo.  Quando eu digo calculada quero dizer tudo. Cada dia da semana tem uma comida exata e um tempo exato para ser preparada. Ele não desperdiça tempo, ele tem uma atividade para cada hora e minuto de sua vida. Doido. Tudo correndo as mil maravilhas até ele inventar o projeto Esposa. Lembrando pra ser uma esposa perfeita: não deve fumar, não pode ser vegetariana, tem que se exercitar regularmente, ter habilidades culinárias, ser pontual e ter um Q.I elevado. Moleza.  





" - Gene me mandou a mulher mais incompatível do mundo. Uma garçonete. Atrasada, vegetariana, desorganizada, irracional, nada saudável, fumante - fumante! -, com problemas psicológicos, que não sabe cozinhar, é matematicamente incompetente, com uma cor de cabelo artificial. Acho que ele estava fazendo uma brincadeira comigo."


Minha opinião: 
Sabe aqueles livros que tu ler e pensa queria conhecer essa pessoa? esse é Projeto Rosie, o livro é incrivel eu me apaixonei pelo casal Don e Rosie ele com seu jeito doido e sistemático me conquistou desde a primeira folha, ai eu volto ao ponto Sheldon Cooper eles são iguais na personalidade ele é extremamente inteligente as vezes eu me pegava pensando "esse cara é um robô". Don é carismático e engraçado chega a ser arrogante as vezes, mas sem intenção, ele é puro. Rosie totalmente o oposto de Don ela é ilaria e alem de tudo linda, ela consegue ser tudo o que o nosso protagonista não quer: fumante, vegetariana, não sabe cozinhar e vive atrasada. foi muito bom ver o dia à dia de alguém com síndrome de Asperger, inovador no meu ponto de vista. O livro nos mostra que podemos ver diversas coisas de uma perspectiva diferente, nem sempre tudo sai como a gente quer, mas devemos viver a vida, se arriscar, não apenas existir. Olhar o mundo de outra forma, dar valor as coisas simples da vida como ouvir uma velha música que te lembre uma época feliz. 

"-Você me considerou como possível parceiro?
 -Claro - respondeu ela - Fora o fato de você não ter a menor noção de comportamento social, de sua vida ser regrada por um quadro branco e de você ser incapaz de sentir amor... você é perfeito"


Diagramação:
Simples e fofo, formato pequeno, espaçamento duplo, folhas amarelinhas que ajuda na hora da leitura, a capa do livro faz muito sentido, possui o título em alto relevo, encontrei alguns erros de digitação mas nada que atrapalhe a leitura.





O livro não é o melhor do mundo, mas tem uma narrativa gostosa, era tão natural, flui tão bem que parece um filme  eu li em um dia. Dei boas risadas, chorei também. Se você quer ter uma tarde gostosa lendo um bom livro ou sair daquela ressaca literária eu indico O Projeto Rosie, um livro divertido que cumpre o que promete.   



Sabe o que foi melhor neste livro? o preço eu paguei apenas $7,00 numa dessas promoções loucas do submarino. Se você gosta de Chic-lit ou ainda não leu nada do gênero, você não sabe o que está perdendo corre lá e depois  me digam o que achou. 



Bruna Thayla


6 Comentários

  1. Nunca tive vontade de ler esse livro, sei la, não me parece interessante, não pra ler agora rsrs. Mas gostei da sua resenha, viu? A parte mais chocante foi que ele nunca teve uma namorada, tipo, como assim galera? haha, mas enfim..
    Beijos,
    Renata.
    viciadas-em-livros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu também não tinha vontade de ler Re, mas comprei numa promoção e valeu super a pena. Que bom que gostou da resenha eu ainda não tenho muito jeito :D. obrigada pela visita :D

      Excluir
  2. Oii Bruna! Meses atrás falaram sobre o livro e para mim foi pensamento negativo, como você falou dele agora, vou aproveitar a dar uma chance para ler o livro <3
    Vi seu blog no twitter e vim aqui conhecer, é tão fofo <3 Comecei um blog, ele é básico mas fiz com muito amor, dá uma visita? Beijos <3
    www.doceliterario.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oh amor eu acabei de fazer esse blog que bom que você gostou rsrs obrigada pela visita Mandy e eu visitei seu blog e adorei viu.

      Beijinhos ;)

      Excluir
  3. Adorei a resenha e agora eu quero ler esse livro.
    http://mais-umlivronaestante.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...