Título: A Seleção
Autor: Kiera Cass
Editora: Seguinte
Número de Páginas: 368
Ano de Publicação: 2014
★★★

Sinopse: 

Para trinta e cinco garotas, a “Seleção” é a chance de uma vida. Num futuro em que os Estados Unidos deram lugar ao Estado Americano da China e mais recentemente a Illéa, um país jovem com uma sociedade dividida em castas, a competição que reúne moças de dezesseis e vinte anos de todas as partes para decidir quem se casará com o príncipe é a oportunidade de escapar de uma realidade imposta a elas ainda no berço. É a chance de ser alçada de um mundo de possibilidades reduzidas para um mundo de vestidos deslumbrantes e joias valiosas. De morar em um palácio, conquistar o coração do belo príncipe Maxon e um dia ser a rainha. Para America Singer, no entanto, uma artista da casta Cinco, estar entre as Selecionadas é um pesadelo. Significa deixar para trás Aspen, o rapaz que realmente ama e que está uma casta abaixo dela. Significa abandonar sua família e seu lar para entrar em uma disputa ferrenha por uma coroa que ela não quer. E viver em um palácio sob a ameaça constante de ataques rebeldes. Então America conhece pessoalmente o príncipe. Bondoso, educado, engraçado e muito, muito charmoso, Maxon não é nada do que se poderia esperar. Eles formam uma aliança, e, aos poucos, America começa a refletir sobre tudo o que tinha planejado para si mesma — e percebe que a vida com que sempre sonhou talvez não seja nada comparada ao futuro que ela nunca tinha ousado imaginar. 

Sobre o Livro 



A Seleção conta a estória de América Singer, uma jovem pobre e apaixonada, que se vê em um beco sem saída ao participar de uma seleção para se casar com o príncipe do reino e ser selecionada para a primeira fase da competição. América é uma personagem apaixonante, é divertida, inteligente e linda. Ao chegar ao palácio, tudo muda, inclusive a sua opinião sobre o príncipe.
A estória se passa no Estados Unidos pós guerra, mais precisamente a Quarta Guerra Mundial, neste cenário, o país deixou os estados e passou a ser dividido por províncias e castas. Cada casta defini a classe social e profissão de cada família, América pertence a quinta casta, de um total de oito. América é a chance de sua família melhorar de classe social e sua mãe faz questão de deixar isso bem claro. Mas existe um segredo.
América é apaixonada por um membro da casta inferior. Como nada poderia ser como a mocinha esperava como sempre, ela acaba sendo selecionada junto a mais 34 garotas para conquistar o coração do príncipe Maxon, a última pessoa no mundo por quem America queria se apaixonar ou mesmo se aproximar. Todo o seu mundo vira de cabeça para baixo quando Aspen termina com ela poucas semanas antes de ela ser levada ao palácio e America acaba vendo na seleção uma chance de ficar longe dele e remendar seu coração partido com a distância. O que ela não esperava era encontrar em Maxon uma pessoa completamente diferente do que ela imaginava, uma chance de ter um amigo de verdade e de se apaixonar por outra pessoa. Os sentimentos de America são postos a prova assim que ela passa a conviver com Maxon que demonstra claramente estar interessado nela e tudo parece estar decidido até que Aspen aparece como guarda no palácio. Tudo que resta a America nesse momento é decidir a quem seu coração pertence realmente.

Minha Opinião:

No começo achei o livro bem bobo e entediante, pois odeio personagens que odeiam outros sem razão alguma, como America fazia com o príncipe Maxon, mas "cara" com certeza a minha opinião mudou com decorrer em que virava as paginas. É impossível não se apaixonar pela história, e pelos personagens, eu me apaixonei pelo Maxon (o tipo de cara que toda garota merece encontrar um dia) logo de cara, mesmo sabendo da relação de amor entre America e Aspen, porque eu sou dessas.
Leiam, sério. O livro é muito fofo, o Maxon é lindo (amiga, me abana), America apesar de ser um pouco chatinha como a maioria das protagonista ela não chega a ser detestável, só as vezes(risos). Eu me peguei varias vezes desejando que fosse desfeito esse triangulo amoroso pois sou totalmente #TeamMaxon. 
America é uma garota nada complexa, apesar dessa indecisão amorosa ela é bem simpática, aquele tipo de garota que eu seria amiga, engraçada, sarcástica, gentil e boa na medida certa. 
"Eu não vou lutar. Meu plano é aproveitar a comida até me expulsarem."  
A história, como um todo, foi um tanto previsível, sem reservar muitas surpresas. Contudo, isso não alterou o fato de ter sido uma leitura deliciosamente agradável e rápida, uma excelente escolha para quem deseja relaxar e ler o livro em um único dia. 
Sim o livro é distópico, mas se você procura algo como jogos vorazes, onde o romance é posto em segundo plano esse livro não é pra você, pois aqui acontece exatamente o contrário. O foco é o conto de fadas, e eu particularmente gostei mas senti falta daquela critica politica em que vemos nas distopias.

Diagramação:

Capa perfeita (entre as mais bonitas da minha estante), titulo com relevo e capa fosca, tamanho médio, folhas amareladas. PERFEITO.



   Bruna Thayla










Deixe um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...