Titulo: A Escolha
Original: The One 
Autora: Kiera Cass
Páginas: 352
Ano: 2014
Editora: Seguinte

Sinopse:



A Seleção mudou a vida de trinta e cinco meninas para sempre. E agora, chegou a hora de uma ser escolhida. America nunca sonhou que iria encontrar-se em qualquer lugar perto da coroa ou do coração do Príncipe Maxon. Mas à medida que a competição se aproxima de seu final e as ameaças de fora das paredes do palácio se tornam mais perigosas, América percebe o quanto ela tem a perder e quanto ela terá que lutar para o futuro que ela quer. Desde a primeira página da seleção, este best-seller #1 do New York Times capturou os corações dos leitores e os levou em uma viagem cativante ... Agora, em A Escolha, Kiera Cass oferece uma conclusão satisfatória e inesquecível, que vai manter os leitores suspirando sobre este eletrizante conto de fadas muito depois da última página é virada.



Aqui vemos o desfecho da serie A seleção, se você não conhece, ja devo te informar que você esta perdendo tempo. A série se trata de uma distopia, mas um pouco diferente de jogos vorazes e outros livros do gênero que vemos por ai, aqui temos o foco no romance. Se você não gosta de romances e triângulos amorosos fuja dele (sério, quem avisa amigo é). Como o livro é o encerramento da série, fiquei com o coração bem apertado. Com uma mistura de sentimentos, como medo de não gostar da do final que a autora escolheu e medo de terminar a série, de saber que não vou mais ver a America e o Maxon (meu queridíssimo príncipe) mas eu criei coragem e encarei o livro, então vamos la.

P.S: Se você não leu os livros anteriores, sugiro que não leia pois pode conter SPOILER.   



O segundo livro foi mais intenso, com os rebeldes e com os personagens com sentimentos conflituosos, principalmente America. Em A Escolha, senti uma America mais forte, mais certa do que queria. Embora seja a decisão de Maxon que importe para a coroa, e o bom é sentir aquele gostinho de “quem será?”, já que ficamos um pouco com um pezinho atrás sobre o que o moço vai fazer, sabemos que quem tem a grande escolha em mãos é America, pois enfim decidirá para quem entregar seu coração e viver seu "feliz para sempre".

Eu gostei do final que a Kiera deu a sua história, gostei do livro, porém tenho algumas ressalvas a fazer que me incomodaram um pouco. Achei que muitas coisas foram corridas, como em relação aos rebeldes, e o desfecho dessa parte deles. O foco do livro é com certeza o triângulo amoroso, porém senti que essa parte distópica mais uma vez deixou um pouco a desejar, foi meio “leve”, faltou um maior aprofundamento, para mim, tudo se resolveu rápido e fácil demais. 



Pode partir meu coração. Mil vezes, se desejar. Sempre foi seu para machucar como quiser.
E relação aos personagens secundários, também achei um pouco forçado, quem era mal se tornou bonzinho demais, mortes desnecessárias, e os personagens que "amavam" muito deixaram de amar assim * num estalar de dedos. NÃO SEI LIDAR.

Eu o amava. Era incapaz de apontar  precisamente o motivo de tanta certeza, mas soube na hora, com a mesma certeza com que sabia meu nome ou a cor do céu ou qualquer coisa escrita em um livro 


Achei o desfecho lindo, apesar de não ter lido tão rápido como os dois primeiros livros da série, mas mesmo assim me fez desejar mais páginas pela frente. Algumas coisas foram rápidas demais, alguns detalhes mereciam uma exploração maior, como certos momentos decisivos que todos nós esperamos durante nossa leitura desde o primeiro livro.



A narrativa da Kiera como sempre maravilhosa, foi uma leitura leve, o que foi bom e ruim ao mesmo tempo, porque eu senti falta de mais guerras, daquele clima mais "pesado" de distopia. Pode não ter sido um livro perfeito, porém não consegui conter a emoção no final. A Escolha está com uma carga emocional maior, nos reserva algumas surpresas e leves palpitações. Adorei o rumo que as coisas tomaram e as escolhas feitas.


Se você já leu o primeiro volume e o segundo, com certeza tem que ler este. A Seleção se encerra de uma maneira linda, que deixa os leitores com olhos marejando, mas também com um sentimento bom de que foi uma história que valeu a pena acompanhar, pela sua delicadeza e pelos romances. Prepare-se para chorar, rir, arrancar os cabelos e assim como os personagens ter seus sentimentos levados ao limite, a escolha foi feita, agora basta você também fazer a sua e ler!



Quanto a diagramação, o livro possui a capa mais linda de toda a série, apesar de amar a capa do primeiro livro essa é perfeita. Alto relevo no titulo, folhas amareladas, fonte boa para leitura, espaçamento bom e segue o mesmo padrão dos livros anteriores.


Ta esperando o que??? Corre e vá ler seu exemplar. 

xoxo.       




Um Comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...