Editora: Editora Seguinte(Companhia das Letras)
Autor(a): Kiera Cass
Título Original: The Elite
Páginas: 354
Série: A Seleção- Livro 2

Sinopse:

A Seleção começou com 35 garotas. Agora restam apenas seis, e a competição para ganhar o coração do príncipe Maxon está acirrada como nunca. Só uma se casará com o príncipe Maxon e será coroada princesa de Illéa. Quanto mais America se aproxima da coroa, mais se sente confusa. Os momentos que passa com Maxon parecem um conto de fadas. Quando ela está com Maxon, é arrebatada por esse novo romance de tirar o fôlego, e não consegue se imaginar com mais ninguém. Mas sempre que vê seu ex-namorado Aspen no palácio, trabalhando como guarda e se esforçando para protegê-la, ela sente que é nele que está o seu conforto, dominada pelas memórias da vida que eles planejavam ter juntos.
America precisa de mais tempo. Mas, enquanto ela está às voltas com o seu futuro, perdida em sua indecisão, o resto da Elite sabe exatamente o que quer — e ela está prestes a perder sua chance de escolher. E justo quando America tem certeza de que fez sua escolha, uma perda devastadora faz com que suas dúvidas retornem. E enquanto ela está se esforçando para decidir seu futuro, rebeldes violentos, determinados a derrubar a monarquia, estão se fortalecendo — e seus planos podem destruir as chances de qualquer final feliz.



Sobre o Livro:

A Elite é a continuação e segundo volume da trilogia A Seleção da autora Kiera Cass. Confesso que fiquei chocada com o final de A Seleção e acabei lendo A Elite logo em seguida. Se você ainda não leu o primeiro volume da trilogia, não sabe o que tá perdendo. Estou completamente apaixonada por essa história.

Uma continuação sensacional! Eu terminei de ler A Seleção e corri pra ler A Elite! E não me arrependi. Comecei a ler e só parei quando terminei.  Agora com apenas 6 meninas no palácio America tem que decidir o que ela realmente quer, porque as outras 5 garotas já sabem.

    O castelo continua sendo constantemente ameaçado por rebeldes, e os ataques vão ficando cada vez mais frequentes e mais perigosos, e o porque disso? Não descobrimos nesse livro (desculpa gente :/), nortistas e sulistas atacam, saqueiam e destroem o castelo a todo instante. America começa a finalmente perceber que realmente gosta do príncipe Maxon, e começa a perceber que sente ciúmes das outras selecionadas, o que é algo novo que ela não sabe lidar muito bem.

    Mesmo America tendo o coração do Maxon só pra ela, ela só sabe pedir tempo para ele e para Aspen, ela não admite gostar de nenhum dos dois, mas enche os coitados de esperança e não os deixam seguir em frente! Ela sabe que gosta do príncipe mas vive "dando uns pega" escondida pelos cantos com o Aspen! Essa menina me irrita tanto!
    Por America pedir tanto tempo e não dar certeza de seu amor pra Maxon, ele começa a procurar uma segunda opção para ser sua rainha, e quem começa a ganhar destaque na história é a Kriss. Maxon começa a passar mais tempo com as outras meninas e deixa America de lado. 
Era impossível. Eu tinha que escolher. Aspen ou Maxon? Mas como decidir entre duas boas opções? Como decidir, se qualquer escolha deixaria parte de mim destruída?
 No primeiro livro, acontece alguns ataques rebeldes do palácio. E  nesse segundo livro conseguimos ver melhor qual o interesse tem por trás desses ataques. São dois grupos que atacam: os rebeldes do sul e os rebeldes do norte. Sendo, os do sul os mais violentos.

 E o rei, o pai de Maxon, se mostra cada vez mais rabugento. E também tem um acontecimento que me deixou super triste. Mas o Príncipe demonstra o quanto será um ótimo rei, com um coração grande.

E o livro terminou me deixando mais ansiosa ainda para saber o desfecho dessa trilogia.

P.S: America está mais irritante do que nunca (Se eu gostei dela no primeiro livro, neste fiquei com vontade de mata-la). Seus atos impulsivos me prenderam na história, mas também me deixaram irritada com ela diversas vezes durante a leitura. Agora que Aspen está o tempo todo no castelo, seus sentimentos conflitantes por ele e por Maxon ficam ainda mais confusos e isso, somado a sua insegurança deixa o triangulo um pouco chato (odeio triangulos, principalmente se ja tenho minha escolha feita)America não facilita as coisas em nenhum momento, pelo contrário, deixa tudo mais complicado e angustiante. 

Diagramação:

A capa é linda (mas ainda prefiro a do primeiro livro), o título é em alto relevo (amo!), as páginas são amareladas, a fonte, a margem e o espaçamento são ótimos.



Um Comentário

  1. Olá,

    Essa trilogia é Demais. Adorei. E quanto a America em A Elite, realmente ela irritou as vezes. Bem danadinha, congelando os dois, e tinha na hora que queria. Haha. Bem esperta. São livros viciantes li os 3 rapidinho.

    Beijos!

    http://livrosfilmeseencantos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...